O desenvolvimento de competências empreendedoras no ensino superior
uma análise comparativa de discentes e docentes
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v15i1.1585Palavras-chave:
Competências Empreendedoras, Universidade, DesenvolvimentoResumo
O desenvolvimento de competências empreendedoras passa a ser tema de grande discussão principalmente dentro das Universidades, uma vez que as mesmas desempenham papel de desenvolvimento e mudança onde estão inseridas. Nesse sentido, a presente pesquisa objetivou verificar as percepções de docentes e discentes acerca do desenvolvimento das competências empreendedoras dos alunos do curso de Administração. Trata-se de uma pesquisa de abordagem mista, sendo utilizado para a coleta de dados questionário com os acadêmicos e entrevistas semiestruturadas com os docentes. Para a análise dos dados foi utilizada a técnica de análise de conteúdo para os dados qualitativos e para o tratamento dos dados quantitativos foi utilizada a técnica de análise descritiva. Os resultados encontrados apontam uma dificuldade em manter o aluno interessado e participando ativamente da Universidade. Desse modo, faz-se necessário uma educação voltada ao desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes através da introdução da inovação dentro de todos os componentes, de modo a se trabalhar ensino, pesquisa e extensão em conjunto, trazendo o aluno para a vivência universitária através do desenvolvimento de competências empreendedoras, desenvolvendo o trabalho em equipe e a autoestima dos mesmos.
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